HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

A chuva chegou e Francisco Beltrão/PR já plantou mais da metade da área de soja; expectativa é de mais produtividade

Publicado em 22/10/2020 11:04
Leonardo Mazzon Garcia - Produtor Rural de Francisco Beltrão/PR
Após atraso para começar os trabalhos devido à estiagem, produtores conseguiram avançar na semeadura que deve registrar aumento de 10% nesta safra 2020/21 e trazer a expectativa de superar a média de produtividade da safra passada em 5%

Podcast

A chuva chegou e Francisco Beltrão/PR já plantou mais da metade da área de soja; expectativa é de mais produtividade

Download

LOGO nalogo

Após dificuldades para iniciar o plantio da safra de soja 2020/21, a chuva voltou a cair em Francisco Beltrão no Paraná e deu condições para os trabalhos de semeadura começaram e avançarem bem nos últimos dias.

Segundo o produtor rural Leonardo Mazzon Garcia, mais da metade dos 273 mil hectares já foram cultivados nesta safra que deve confirmar aumento de 10% nas áreas plantadas. As atividades devem ser concluídas logo e garantir uma boa janela para todas as áreas.

A expectativa dos produtores é superar a média de produtividade registrada na safra passada em 5% e elevar os rendimentos também nas áreas de milho, que já tiveram plantio encerrado no município.

Garcia destaca ainda que a maior parte dos contratos já firmados para a venda dos grãos foi comercializada em patamares elevados e a esperança dos agricultores é de novas valorizações com o decorrer da safra.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Francisco Beltrão/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário