A chuva chegou e Francisco Beltrão/PR já plantou mais da metade da área de soja; expectativa é de mais produtividade
Podcast
A chuva chegou e Francisco Beltrão/PR já plantou mais da metade da área de soja; expectativa é de mais produtividade
Download
Após dificuldades para iniciar o plantio da safra de soja 2020/21, a chuva voltou a cair em Francisco Beltrão no Paraná e deu condições para os trabalhos de semeadura começaram e avançarem bem nos últimos dias.
Segundo o produtor rural Leonardo Mazzon Garcia, mais da metade dos 273 mil hectares já foram cultivados nesta safra que deve confirmar aumento de 10% nas áreas plantadas. As atividades devem ser concluídas logo e garantir uma boa janela para todas as áreas.
A expectativa dos produtores é superar a média de produtividade registrada na safra passada em 5% e elevar os rendimentos também nas áreas de milho, que já tiveram plantio encerrado no município.
Garcia destaca ainda que a maior parte dos contratos já firmados para a venda dos grãos foi comercializada em patamares elevados e a esperança dos agricultores é de novas valorizações com o decorrer da safra.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Francisco Beltrão/PR no vídeo.
0 comentário
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Soja recua em Chicago nesta tarde de 4ª feira, acompanhando perdas de mais de 1% no óleo