HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja avança bem em São Gabriel do Oeste/MS e produtores esperam boas produtividades

Publicado em 23/10/2020 16:22
Vilson Brusamarello - Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel Do Oeste/MS
Expectativa é para que novas chuvas cheguem ao município nos próximos 8 a 10 dias e garantam boas condições para a soja e janela favorável para o milho safrinha. Até o momento, 40% da soja já foi vendida e projeção é de rentabilidade alta para viabilizar novos investimentos

Podcast

Plantio da soja avança bem em São Gabriel do Oeste/MS e produtores esperam boas produtividades

Download

LOGO nalogo

As chuvas ainda estão abaixo do normal na região de São Gabriel do Oeste no Mato Grosso do Sul, mas algumas partes do município receberam precipitações de até 80 mm nos últimos dias e conseguiram iniciar os trabalhos de plantio da safra de soja 2020/21.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Vilson Brusamarello, a expectativa é para que as chuvas se normalizem nos próximos 8 ou 10 dias e permita o avanço do plantio em todo o município ainda em boas janelas de cultivo para a soja e para o milho safrinha em 2021.

Até o momento foram semeados 40 mil dos 120 mil hectares previstos e a perspectiva é, de pelo menos, repetir a média de produtividade alcançada na safra passada que foi de 67,5 sacas por hectare.

Brusamarello destaca também que 40% da produção já foi negociada com os produtores fechando contratos em preços médios satisfatórios. A ideia dos produtores é que a rentabilidade neste ciclo seja alta para garantir novos investimentos em insumos e maquinários nos próximos anos.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural da São Gabriel do Oeste/MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário