Plantio da soja avança bem em São Gabriel do Oeste/MS e produtores esperam boas produtividades
Podcast
Plantio da soja avança bem em São Gabriel do Oeste/MS e produtores esperam boas produtividades
Download
As chuvas ainda estão abaixo do normal na região de São Gabriel do Oeste no Mato Grosso do Sul, mas algumas partes do município receberam precipitações de até 80 mm nos últimos dias e conseguiram iniciar os trabalhos de plantio da safra de soja 2020/21.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Vilson Brusamarello, a expectativa é para que as chuvas se normalizem nos próximos 8 ou 10 dias e permita o avanço do plantio em todo o município ainda em boas janelas de cultivo para a soja e para o milho safrinha em 2021.
Até o momento foram semeados 40 mil dos 120 mil hectares previstos e a perspectiva é, de pelo menos, repetir a média de produtividade alcançada na safra passada que foi de 67,5 sacas por hectare.
Brusamarello destaca também que 40% da produção já foi negociada com os produtores fechando contratos em preços médios satisfatórios. A ideia dos produtores é que a rentabilidade neste ciclo seja alta para garantir novos investimentos em insumos e maquinários nos próximos anos.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural da São Gabriel do Oeste/MS
0 comentário
Produtividade da soja do RS deve sofrer cortes após tempo seco e quente, diz Emater
Soja nos portos do BR volta a se aproximar do R$ 130/sc com Chicago subindo mais do que caem os prêmios
USDA informa venda de soja para o Egito nesta 5ª feira
Se MT fosse um país seria o terceiro maior na produção de soja do mundo
Safra de soja do Paraguai pode bater recorde conforme colheita entra na fase final
Com possibilidade de novas greves na Argentina, farelo sobe mais de 1% em Chicago e soja acompanha