HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja avança bem em Jataí/GO e deve ser finalizado ainda em outubro

Publicado em 26/10/2020 10:22
Vitor Geraldo Gaiardo - Presidente do Sindicato Rural de Jataí - GO
Clima tem contribuído até o momento para os trabalhos em campo e a expectativa é para média de produtividade na casa das 60 sacas por hectare. Plantio finalizado dentro do previsto deve garantir boa janela para a segunda safra e 2021

Podcast

Plantio da soja avança bem em Jataí/GO e deve ser finalizado ainda em outubro

Download

LOGO nalogo

As condições climáticas estão favoráveis para os produtores de Jataí em Goiás avançarem com os trabalhos de plantio da safra de soja 2020/21. Até o momento, 60% das lavouras já foram semeadas e o restante deve ser encerrado ainda no mês de outubro ou, no máximo, até o dia 5 de novembro.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO, Vitor Geraldo Gaiardo, a região tem recebido chuvas todos os dias no final da tarde, o que garante esse boa condição de plantio e a manutenção da projeção de atingir uma média de produtividade de 60 sacas por hectare neste ciclo.

O plantio finalizado em outubro deve garantir ainda uma boa janela para o cultivo da segunda safra em 2021. A liderança explica que a maior parte das cultivares de soja utilizadas nesta safra é de ciclos curtos, o que propicia essa boa capacidade de cultivo da próxima safra.

Gaiardo destaca ainda que muitos contratos já foram fixados na soja com troca por insumos desde o começo do ano, mas com preços inferiores aos atuais. Mesmo assim, a expectativa ainda é de alta rentabilidade com a comercialização dos lotes restantes nos atuais níveis de preços.

A venda do milho para a safrinha também já avançou bastante, mas os produtores optam por segurar os negócios neste momento apostando em novas valorizações do cereal até momentos mais próximos da segunda safra.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário