Aproveitando chuvas regulares, LEM/BA está com plantio da soja adiantado e espera recorde de produção
Podcast
Aproveitando chuvas regulares, LEM/BA está com plantio da soja adiantado e espera recorde de produção
Download
Os produtores do Oeste da Bahia estão comemorando as boas condições climáticas que garantiram o avanço do plantio da safra de soja 2020/21. Até o momento, Luis Eduardo Magalhães já semeou 23% da área e deve encerrar os trabalhos ainda no mês de novembro.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Luis Eduardo Magalhães/BA, Cícero José Teixeira, o aumento no preço da soja estimulou os produtores da região a migrarem do algodão para a oleaginosa e a área plantada deve crescer 18% nesta safra.
A liderança destaca que um bom plantio já garante 70% do potencial produtivo e que, após este início favorável, a expectativa é superar os índices de produção registrados nas últimas safras.
Teixeira aponta ainda que, entre 40% e 46% desta produção estimada já foi negociada com os produtores fazendo média de preços para aproveitarem os bons momentos do mercado e garantirem rentabilidade.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Luis Eduardo Magalhães/BA no vídeo.
0 comentário
Soja/Cepea: Demanda por derivados nos EUA sustenta futuros
Soja cai mais de 1% em Chicago nesta 2ª feira, se ajustando antes do USDA e de olho nos EUA
Vendas de soja avançam na semana no mercado brasileiro, com margens remunerando melhor o produtor
Academia Amssoja Brasil promove imersão em jornada do cliente e CRM
Soja cai em Chicago nesta 6ª feira, realizando lucros após disparada na sessão anterior
Prêmios de mais de 100 pts e alta de quase 2% em Chicago puxam preços e negócios com a soja no Brasil