HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Londrina/PR plantou 80% da soja e estiagem já liga alerta para necessidade de replantios

Publicado em 09/11/2020 09:53 e atualizado em 09/11/2020 10:32
Edson Dornellas - Presidente do Sind. Rural de Londrina/PR
Produtores aguardam precipitações ainda nesta semana para recuperar áreas que já estão sofrendo com a falta de água, caso contrário, as perdas vão começar a aparecer. De qualquer maneira, a janela ideal para a segunda safra de milho já está comprometida

Podcast

Londrina/PR plantou 80% da soja e estiagem já liga alerta para necessidade de replantios

Download

LOGO nalogo

Entre 70% e 80% das lavouras de soja de Londrina no Paraná foram semeadas até o momento, mas a falta de chuvas é um problema para a região. Os plantios aconteceram com pouca umidade e a germinação se deu de maneira irregular.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Londrina/PR, Edson Dornellas, os agricultores estão apreensivos neste momento e avaliando a possível necessidade de replantio nas lavouras, mas antes, esperam que as precipitações possam retornar ao quanto antes.

A liderança destaca que ainda está dentro da época boa de plantio de soja, então a expectativa segue sendo de boa safra, mas essa situação deixa o produtor com receio e sem conseguir cumprir com tudo o que foi planejado.

A segunda safra de milho já está comprometida em sua melhor janela de plantio. Dornellas acredita que as áreas serão plantadas mesmo que tardiamente, mas a produtividade não será como o previsto anteriormente.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Londrina/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário