HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Laguna Carapã/MS chega à reta final do plantio da soja com cerca de 1 mês de atraso

Publicado em 10/11/2020 10:21 e atualizado em 10/11/2020 11:57
Jonas Veiga Oliveira - Produtor Rural em Laguna Carapã/MS
Início dos trabalhos foi dificultado pela falta de chuvas, mas situação já se normalizou e a expectativa é superar a média de produtividade da safra passada. Impacto deste atraso será sentido na segunda safra de milho, que será empurrada para frente e ficará mais suscetível ao clima de inverno

Podcast

Laguna Carapã/MS chega à reta final do plantio da soja com cerca de 1 mês de atraso

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2020/21 se encaminha para o final na região de Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul. Depois de um início complicado pela falta de chuvas, as atividades devem atingir 90% de conclusão nesta semana, registrando um atraso de cerca de um mês em relação as últimas safras.

Segundo o produtor rural Jonas Veiga Oliveira, as precipitações se regularizaram na região e a germinação das áreas está sendo boa. Com isso, a expectativa é superar a média de produtividade da safra passada que foi de 50 sacas por hectare.

O impacto desse atraso vai ser sentido mesmo na segunda safra de milho em 2021. A janela de plantio vai ficar mais estreita e as lavouras vão ficar mais suscetíveis as intempéries climáticas do inverno. Mesmo assim, o plantio deve acontecer nas áreas já previstas, uma vez que os insumos para a safra já estão comprados.

Oliveira destaca ainda que mais da metade desta atual produção já foi negociada com preços médios entre R$ 80,00 e R$ 90,00, bastante inferiores aos atuais valores praticados no mercado. A opção dos agricultores agora deve ser aguardar para vender mais volumes após a colheita.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Laguna Carapã/MS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário