HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Estiagem prejudica plantio da soja na região de Santiago/RS e lavouras já semeadas terão que ser replantadas

Publicado em 11/11/2020 11:36 e atualizado em 11/11/2020 13:57
José Luiz Dalosto - Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó
Municípios gaúchos de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó não recebem chuvas significativas há mais de 20 dias e situação preocupa os produtores, que vem da safra passada 19/20 com perdas de 48% na produção da soja

Podcast

Estiagem prejudica plantio da soja na região de Santiago/RS e lavouras já semeadas terão que ser replantadas

Download

LOGO nalogo

A estiagem que atinge diversas áreas do Rio Grande do Sul está trazendo dificuldades também para as lavouras da safra de verão de soja e milho nos municípios de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó.

Segundo o presidente do Sindicato Rural responsável por estes três municípios, José Luiz Dalosto, o plantio está atrasado na região e as áreas que já foram semeadas vão precisar ser replantadas.

Até aqui, foram plantados 30 mil dos 70 mil hectares de soja em Capão do Cipó, 8 mil dos 50 mil hectares em Santiago e 0 dos 8 mil hectares de Unistalda.

Dalosto destaca que ainda é possível ter uma boa safra de soja na região caso as chuvas voltem e se regularizem. A janela ideal de plantio vai até o dia 15 de dezembro, o que garante prazo para a retomada e término do plantio.

Enquanto isso, a safra de inverno de trigo e aveia vai se encaminhando para o término de colheita. A liderança comenta que as geadas no início do ciclo prejudicaram muito as lavouras de trigo, que agora estão produzindo 30% menos do que era esperado. Até o momento, restam entre 10% e 15% das lavouras de Capão do Cipó e de 5% a 8% em Santiago.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário