Soja: EUA com estoques apertados e concentração da demanda são principal suporte de Chicago agora
Podcast
Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor Geral do Grupo Labhoro sobre o Fechamento de Mercado da Soja
Download
Os preços da soja encerraram o pregão desta quarta-feira (11) em alta na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa terminaram o dia subindo pouco mais de 6 pontos nas posições mais negociadas, e com as cotações ainda acima dos US$ 11,40 e US$ 11,50 por bushel.
Como explica o diretor do Grupo Labhoro, Ginaldo de Sousa, os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traduzem a apertadíssima relação de oferta e demanda. São apenas 15 milhões de toneladas a serem ainda comprometidas com a exportação pelo país nos próximos 10 meses de ano comercial 2020/21 de acordo com a estimativa para as exportações totais norte-americanas.
"Não há espaço para perdas na safra sul-americana. O Brasil tem que produzir uma super safra, 135 milhões de toneladas, para não termos um problema muito sério de abastecimento mundial", diz. Ainda assim, se observa irregularidades climáticas severas em importantes regiões produtoras do país que preocupam os produtores brasileiros.
0 comentário
Soja fecha em baixa em Chicago, mas dólar e prêmios firmes melhoram preços nos portos do Brasil
Plantio da soja avança nas regiões Centro e Sul, mas segue lento na região Norte do Mato Grosso do Sul
Soja reduz perdas em Chicago nesta quarta-feira, mas colheita dos EUA mantém pressão sobre preços
Soja abre a quarta-feira próxima da estabilidade em Chicago com colheita dos EUA no radar
Mato Grosso começa safra 26/27 de soja com chuvas irregulares, plantio paralisado em algumas regiões, mas buscando boa produtividade
Soja sobe mais de 20 pontos em Chicago com atraso da colheita nos EUA nesta terça-feira