HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja ainda não acabou em Tapurah/MT e perdas de produtividade já são dadas como certas

Publicado em 12/11/2020 15:20
Silvésio de Oliveira - Produtor Rural da região de Tapurah/MT
Região passa por longo período de estiagem que impede o avanço dos trabalhos e prejudica o desenvolvimento das lavouras. Janela para milho safrinha já está comprometida e trabalhos de colheita da soja/plantio do milho deverão ser concentrados em 20/25 de fevereiro

Podcast

Plantio da soja ainda não acabou em Tapurah/MT e perdas de produtividade já são dadas como certas

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2020/21 ainda não acabou em Tapurah no Mato Grosso, que enfrenta um período de estiagem que dificulta o avanço dos trabalhos e prejudica o desenvolvimento das lavouras semeadas.

Segundo o produtor rural Silvésio de Oliveira, essa é a pior estiagem que ele já presenciou nos 33 anos que está no município e, com certeza, vai haver perdas de produtividade nesta safra, uma vez que as lavouras já plantadas apresentam estande baixo e plantas curtas.

A janela para a segunda safra de milho também já está comprometida, uma vez que não vai ser possível o plantio em janeiro, estendendo os trabalhos para fevereiro e começo de março.

Oliveira destaca também, que é importante que não chova muito em fevereiro, já que a colheita da soja e o plantio do milho vão ficar concentrados em 20 ou 25 dias do mês, podendo ser atrapalhados por muita precipitação.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Tapurah/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário