HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja foi finalizado ainda em outubro em Aral Moreira/MS e agora lavouras precisam de chuva pra se desenvolver

Publicado em 23/11/2020 11:10 903 exibições
Dante Ribeiro - Produtor Rural da região Aral Moreira/MS
Precipitações seguem irregulares na região, mas ainda garantindo bom desenvolvimento. Apesar disso, perspectiva de novo período seco no final de novembro preocupa os produtores. Segunda safra de milho deve ter menos produtividade, mas ainda manter 100% das áreas cultivadas

Podcast

Plantio da soja foi finalizado ainda em outubro em Aral Moreira/MS e agora lavouras precisam de chuva pra se desenvolver

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2020/21 foi finalizado com atraso de 20 dias em Aral Moreira no Mato Grosso do Sul. Os trabalhos começaram em 5 de outubro, ainda no pó, chegaram à 50% quando as chuvas começaram no dia 15 de outubro e foram finalizados ainda dentro do mês.

Segundo o produtor rural Dante Ribeiro, a expectativa ainda é de safra cheia, com produtividades próximas as 75 sacas por hectare registrada no último ciclo, mas que a possibilidade de um novo período seco no final de novembro começa a preocupar.

Até agora, cerca de 60% da produção já foi negociada com preços médios ao redor dos R$ 80,00. Ribeiro explica que, no momento da comercialização estes preços eram recordes para o período e isso estimulou as vendas, mas os patamares subiram ainda mais. A esperança é que o volume restante possa ajudar a elevar essa média de preços.

Pensando na segunda safra de milho de 2021, o produtor aponta que a semeadura deve ser empurrada para frente, o que poderá reduzir o potencial produtivo das lavouras, mas ainda manter a intenção de plantio para 100% das áreas planejadas.

As vendas do milho também estão adiantadas com bons preços pela saca do cereal e a grande preocupação fica por conta da cigarrinha e do enfezamento. Ribeiro destaca que a região não costumava sofrer dessa praga, mas que isso mudou já na última safrinha em 2020 e agora é preciso que os produtores se atentem às boas práticas de manejo.

Confira a entrevista completa com produtor rural de Aral Moreira/MS no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário