HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtores de Guaíra/PR tiveram janela curta, mas plantaram toda a soja e agora precisam de mais chuva

Publicado em 24/11/2020 11:15 e atualizado em 24/11/2020 13:22
Silvanir Rosset - Presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR
Trabalhos em campo dependem de precipitações nos próximos dias para manter o potencial produtivo. Maior parte desta safra já foi negociada e a rentabilidade deve ser garantida caso a produtividade seja boa. Segunda safra de milho já está comprometida e produção deve ser menor

Podcast

Produtores de Guaíra/PR tiveram janela curta, mas plantaram toda a soja e agora precisam de mais chuva

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Guaíra no Paraná precisaram atrasar o plantio da safra de soja em cerca de 40 dias devido a falta de chuvas na região, mas conseguiram finalizar os trabalhos ainda dentro do mês de outubro com todas as atividades concentradas em um pouco espaço de tempo.

Agora, os produtores aguardam novas precipitações para seguir as atividades de manejo das lavouras para manter um bom potencial produtivo, conforme comenta o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR, Silvanir Rosset.

A liderança destaca que uma melhor definição da produção desta safra 2020/21 será possível no início de fevereiro, mas até o momento, entre 60% e 70% da previsão já foi negociada com os produtores aproveitando boas condições de mercado e garantindo rentabilidade.

Já a segunda safra de milho ficará comprometida com o plantio sendo atrasado em 2021 e aumentando os riscos de pouca chuva e geadas no inverno. Diante disso, as vendas antecipadas do cereal estão pausadas, com os produtores esperando uma definição maior da safra antes de fecharem contratos.

Confia a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário