Depois da carne de baixo carbono, pesquisa foca em parâmetros para certificar a soja carbono neutro

Publicado em 25/11/2020 15:31 e atualizado em 25/11/2020 16:45 748 exibições
Fernando Sampaio - Diretor Executivo do Instituto PCI - Produzir Conservar Incluir
Desafios são grandes, porém importantes para monetização da agricultura sustentável praticada no Brasil

Podcast

Entrevista com Fernando Sampaio - Diretor Executivo do Instituto PCI - Produzir Conservar Incluir sobre a Soja Carbono Neutro

Download

 

Por:
Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR

    Iniciativa louvável ("certificar a soja carbono neutro") e que pode agregar valor à nossa produção no futuro. É preciso também esclarecer para a sociedade alguns conceitos sobre fotossíntese e ciclo do carbono, para que ela passe a entender que a agricultura, dentro do ciclo do carbono, é a parte boa, ou seja, a parte que seqüestra ou fixa carbono, limpando a atmosfera. Fala-se tanto em meio ambiente e emissões de carbono hoje em dia, mas não se ensina nas escolas conceitos simples como esse. A narrativa que prevalece é a de que a agricultura desmata, queima florestas e polui o meio ambiente. É preciso mudar essa mentalidade.

    4
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Os milicos mequetrefes acham que combater ideologia não é necessário..., alguns militares de alta patente concordam com a narrativa da esquerda, de que a agropecuária desmata, queima florestas e polui o meio ambiente. Combater as ideologias é importantissimo, sim.

      19