Clima contribuiu para plantio da soja em Balsas/MA e produtores esperam ampliar a produtividade média
Podcast
Clima contribuiu para plantio da soja em Balsas/MA e produtores esperam ampliar a produtividade média
Download
O plantio da safra de soja 2020/21 já foi finalizado em 80% das áreas do sul do Maranhão. As condições climáticas até aqui foram boas e os trabalhos avançaram dentro do esperado, resultando em lavouras bem germinadas e desenvolvidas.
Segundo o produtor rural de Balsas/MA, Valério Mattei, o restante das áreas deve ser finalizado após o retorno das chuvas, previsto para o dia 5 de dezembro. De qualquer forma, a janela de implantação desta safra foi favorável e deve garantir um bom potencial produtivo, que alimenta a expectativa de superar a média de produtividade da safra passada.
Mattei conta também que a maioria dos produtores da região já venderam grandes volumes antecipados para travar custos e garantir rentabilidade. Agora, as cotações saltaram dos 18 dólares a saca para 25 dólares e a margem restante será vendida com estes novos patamares.
O bom plantio da soja garantiu também uma excelente janela para a segunda safra de milho em 2021. O agricultor aponta que a saca do milho atingiu valores ao redor dos R$ 70,00, um preço histórico e que atraiu os produtores para apostarem no cereal na próxima safrinha.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Balsas/MA no vídeo.
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira