HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja se encaminha para o fim em Correntina/BA e produtores estão animados com produtividade e rentabilidade

Publicado em 26/11/2020 15:43 e atualizado em 26/11/2020 17:06
Ricardo Vieira - Produtor Rural de Correntina/BA
Condições climáticas são as ideias até o momento o que eleva a chance de superar as 60 sacas por hectare de média de produtividade no município. Metade da produção já foi negociada com preços altos que garantem ótima relação de troca e lucratividade

Podcast

Plantio da soja se encaminha para o fim em Correntina/BA e produtores estão animados com produtividade e rentabilidade

Download

LOGO nalogo

A safra de soja 2020/21 se encaminha para o término dos trabalhos de plantio em Correntina na Bahia com 80% das áreas já semeadas e o restante devendo ser fechadas até o próximo domingo.

Até aqui, as atividades de plantio e o desenvolvimento das lavouras foram impulsionadas pelas boas condições climáticas e pelas chuvas volumosas das últimas semanas, conforme explica o produtor rural Ricardo Vieira.

Diante deste início promissor, a expectativa dos produtores é superar a marca das 60 sacas por hectare registradas como média de produtividade da safra passada e turbinar a produção para aproveitar mais o momento de preços elevados.

Vieira comenta que 50% desta safra já foi negociada na região com um bom patamar de preços que garantiu uma ótima relação de troca para os insumos e deve dar uma boa margem de lucro com os volumes restantes sendo negociados ainda mais caros do que a primeira metade.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Correntina/BA no vídeo.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário