HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja chega ao fim em Porto Nacional/TO com produtores confiantes em ampliar a produtividade

Publicado em 27/11/2020 11:18
Ademir Rossato - Produtor Rural de Porto Nacional/TO
Condições climáticas até aqui foram favoráveis e permitiram uma boa semeadura. Muitos contratos já foram fechados com preços menores do que os atuais, mas ainda assim com boa relação de troca

Podcast

Plantio da soja chega ao fim em Porto Nacional/TO com produtores confiantes em ampliar a produtividade

Download

LOGO nalogo

A região de Porto Nacional no Tocantins se aproveitou das boas condições climáticas e finalizou o plantio da safra de soja 2020/21 com tudo correndo dentro do previsto. Este bom início de ciclo aumenta também a expectativa para uma boa produção.

Segundo o produtor rural Ademir Rossato, a ideia é superar a média de produtividade obtida na safra passada, que no caso dele foi entre 60 e 62 sacas por hectare. Além das boas condições de clima, a consolidação de áreas no estado também contribui para elevar as produtividades.

Agora, os produtores estão iniciando os trabalhos de manejo e aplicações nas lavouras, que deve seguir até o início da colheita previsto para o final de janeiro e começo de fevereiro, possibilitando assim o cultivo do milho safrinha.

O produtor destaca que para plantar o milho dentro de uma janela será preciso ter investido em maquinário como plantadeiras e colheitadeiras para poder realizar as duas atividades rapidamente, tanto a colheita da soja como, logo em seguida, o plantio do milho.

Olhando para o mercado, Rossato aponta que muitos negócios já foram fechados na região com preços médios de R$ 85,00, que ficam aquém do atual patamar de R$ 115,00, mas garantiram uma boa relação de troca com a compra de insumos em um momento de dólar mais baixo.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Porto Nacional/TO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário