HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Atraso no plantio da soja em Itambé/PR vai impactar em menos produção nesta safra

Publicado em 30/11/2020 10:24 e atualizado em 30/11/2020 13:41 1100 exibições
Valdir Edemar Fries - Produtor Rural - Itambé-PR
Melhor época de plantio se encerrou em 20 de novembro, mas ainda existem áreas sendo replantadas na região. Trabalhos começaram com quase um mês de atraso e, até o momento, município segue com chuva bastante irregular

Podcast

Atraso no plantio da soja em Itambé/PR vai impactar em menos produção nesta safra

Download

LOGO nalogo

A demora na chegada das chuvas atrasou o plantio da safra de soja 2020/21 em Itambé no Paraná. Os trabalhos costumam começar ainda em setembro, mas neste ano só foi possível semear em 20 de outubro, ainda assim sem as condições ideais de umidade.

Segundo o produtor rural Valdir Edemar Fries, muitas áreas do município ainda estão sendo replantadas, mesmo que a melhor janela de cultivo tenha sido encerrada no dia 20 de novembro. Com isso, as perdas na produtividade desta safra já são dadas como certas na região.

Fotos Valdir Fries Soja em Itambé e pastagens no recuperadas no Pará Fotos Valdir Fries Soja em Itambé e pastagens no recuperadas no Pará

Com vendas antecipadas entre 30 e 40% da produção esperada, a estratégias dos produtores neste momento deve ser a de aguardar antes de fecharem mais negócios, uma vez que a incerteza climática deixa muito arriscado comprometer mais volumes.

Pensando na segunda safra de milho em 2021, Fries afirma que quem conseguiu plantar a soja até o dia 10 de novembro vi conseguir uma boa janela para semear a safrinha, mas será preciso que as chuvas se alonguem no próximo ano.

Fotos Valdir Fries Soja em Itambé e pastagens no recuperadas no Pará

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Itambé/PR no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário