HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Chuva retornou ao RS e melhorou condições das lavouras com milho reduzindo as perdas e soja emergindo bem

Publicado em 30/11/2020 10:54 1272 exibições
Décio Teixeira - Presidente Aprosoja RS
Aprosoja RS estimava 70% de perdas no milho, mas patamar foi reduzindo para 40/50% após últimas precipitações. Chuva deve impulsionar término do plantio da soja e está garantindo boa germinação para manutenção do potencial produtivo da safra

Podcast

Chuva retornou ao RS e melhorou condições das lavouras com milho reduzindo as perdas e soja emergindo bem

Download

LOGO nalogo

A situação das lavouras da safra verão 2020/21 melhorou no Rio Grande do Sul. Após 31 dias sem chuvas, o estado recebeu novas precipitações de maneira geral nos últimos dias e as lavouras de milho e soja responderam positivamente em campo.

Segundo o presidente da Aprosoja RS, Décio Teixeira, a entidade estimava 70% de perda para as lavouras de milho sequeiro no estado, mas este índice caiu para algo entre 40 e 50% após estas precipitações, que recuperaram muitas áreas do cereal.

Já para a soja, as chuvas vão permitir o término do plantio nos próximos dias, ainda dentro de boas janelas de cultivo, e estão garantindo boa germinação das áreas já implantadas. Teixeira acredita que ainda é possível esperar uma grande safra, chegando à projeção inicial de 20 milhões de toneladas.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja RS no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário