HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com menos chuva do que o necessário, safra de soja deverá ser menor do que o esperado em Sorriso/MT

Publicado em 01/12/2020 11:02
Tiago Stefanello Nogueira - Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT
Plantio foi atrasado pela falta de precipitações e agora o desenvolvimento das lavouras começa a ser impactado. Preocupação fica por conta do grande volume de vendas antecipadas que podem ter percentuais maiores com a redução da produção

Podcast

Com menos chuva do que o necessário, safra de soja deverá ser menor do que o esperado em Sorriso/MT

Download

LOGO nalogo

A região de Sorriso no Mato Grosso foi uma das primeiras a iniciarem o plantio da safra de soja 2020/21 com as áreas irrigadas começando os trabalhos já no dia 16 de setembro. Apesar disso, o regime de chuvas não foi satisfatório e atrasou o término da semeadura em até 20 dias.

Segundo o produtor rural e membro do Sindicato Rural de Sorriso/MT, Tiago Stefanello Nogueira, 50% da área foi plantada em apenas 8 dias e agora esta parcela enfrenta chuva irregular e escassa, já aumentando a certeza dos produtores de que esta safra não será tão boa quanto o esperado.

Outra preocupação fica por conta do grande volume de vendas antecipadas na região. Nogueira destaca que 70% da expectativa de produção havia sido comercializada até o início da safra e que este índice pode crescer à medida que o tamanho da produção encolha devido as perdas.

Já para a segunda safra de milho, a liderança comenta que ainda será possível ter boa janela de cultivo, desde que a colheita ocorra dentro do previsto e sem nenhuma dificuldade como excesso de chuvas, por exemplo. Porém, as condições não serão tão favoráveis quanto as da última safrinha.

Confira a entrevista completa com o produtor rural e membro do Sindicato Rural de Sorriso/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário