HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Nova Mutum/MT tem pior início de safra de soja dos últimos 20 anos e perdas começam a se consolidar

Publicado em 03/12/2020 11:55 e atualizado em 03/12/2020 13:14 3741 exibições
Emerson Zancanaro - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT
Muitas lavouras estão com estande até 15% abaixo do ideal e necessitam de chuva o quanto antes para se recuperarem. Contratos já fechados para entrega em janeiro preocupam e terão que ser renegociados

Podcast

Nova Mutum/MT tem pior início de safra de soja dos últimos 20 anos e perdas começam a se consolidar

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2020/21 aconteceu de maneira complicada em Nova Mutum no Mato Grosso devido a falta de chuvas e pouca umidade. Nesse momento, os trabalhos já terminaram, mas 3% das áreas tiveram que ser replantadas e algumas outras ainda podem necessitar de ressemeaduras.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum, Emerson Zancanaro, este é o pior início de safra dos últimos 20 anos e o desenvolvimento das lavouras já plantadas não está adequado, já que as chuvas seguem fracas e irregulares.

Algumas áreas do município estão a 17 dias sem precipitações e os estandes iniciais das plantas estão até 15% menores do que o esperado, já consolidando a ideia de que haverá perdas na produtividade desta safra.

Diante deste cenário, Zancanaro comenta que muitos produtores com contratos fechados para a entrega em janeiro vão ter que procurar as empresas e renegociar os termos, adiando a entrega dos volumes.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário