HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Lavouras de Uberlândia/MG sofreram com falta de chuvas em outubro, mas se recuperaram com precipitações de dezembro

Publicado em 16/12/2020 11:09
Thiago Silveira - Presidente Eleito do Sindicato Rural de Uberlândia/MG
Primeiras áreas plantadas de soja devem apresentar perdas, mas demais lavouras conseguiram se recuperar bem. O mesmo aconteceu para o milho silagem que será destinado para a pecuária leiteira do município

Podcast

Lavouras de Uberlândia/MG sofreram com falta de chuvas em outubro, mas se recuperaram com precipitações de dezembro

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2020/21 em Uberlândia em Minas Gerais começou com atraso e sofrendo com a falta de chuvas. O mês de outubro teve precipitações muito abaixo da média e novembro também ficou devendo, com as condições se normalizando apenas em dezembro.

Segundo Thiago Silveira, o novo presidente do Sindicato Rural de Uberlândia/MG, que assume o cargo em janeiro, vai haver perdas de produtividade nas primeiras lavouras plantadas em outubro, mas as demais áreas conseguiram se recuperar bem quando toda a chuva que estava atrasada chegou em dezembro.

 A situação é semelhante também para as lavouras de milho silagem, que serão destinadas ao consumo da pecuária de leite e de corte do município. Já para a segunda safra de milho em 2021 a incerteza é maior, uma vez que a janela de cultivo será menor e algumas áreas podem migrar para o sorgo.

Silveira comenta que grande parte desta safra de soja já foi negociada e inclusive, já avançaram as vendas para o próximo ciclo 2021/22, com os produtores conseguindo preços remuneradores, que chegaram a até R$ 130,00 a saca.

Para o período à frente da entidade, Silveira destaca dois principais focos de atuação. O primeiro deles será para diminuir os altos índices de roubos às propriedades, que visam a valorização de maquinário no mercado, realizando parcerias com os governos municipal e estadual.

O segundo tópico será o aumento da atenção destinada aos pequenos produtores do município que poderão contar com assessorias fiscais, jurídicas e ambientais para ampliar a assertividade na gestão das propriedades.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente eleito do Sindicato Rural de Uberlândia/MG no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário