Após atraso no plantio da soja, condições climáticas se normalizaram e Iguatemi/MS espera ampliar a produtividade
Podcast
Após atraso no plantio da soja, condições climáticas se normalizaram e Iguatemi/MS espera ampliar a produtividade
Download
A safra de soja 2020/21 começou com bastante dificuldade em Iguatemi no Mato Grosso do Sul devido a falta de chuvas, mas após atraso nos trabalhos, as condições climáticas melhoraram e a expectativa de boa produção cresceu no município.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Iguatemi/MS, Márcio Margatto Nunes, a projeção é de superar a média de produtividade de 45 sacas por hectare registrada na safra passada e chegar entre 55 e 58 sacas neste atual ciclo.
Agora, os produtores focam nas tarefas de proteção das lavouras para manterem este potencial produtivo após ampliarem em cerca de 5 mil hectares a área cultivada no município.
Enquanto isso, as vendas antecipadas já foram realizadas em 40% desta produção com os agricultores aproveitando bons preços, que chegaram em até R$ 135,00 a saca nesta semana.
Para a segunda safra de milho em 2021 as perspectivas também são boas, já que o atraso da soja não deve impactar muito na janela de cultivo para o cereal, que até o momento, registra vendas antecipadas mais cautelosas.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Iguatemi/MS no vídeo.
0 comentário
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais