HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

RS já perdeu 70% da produção de milho de sequeiro e espera chuvas em janeiro para recuperar a soja, diz Aprosoja

Publicado em 11/01/2021 10:47 e atualizado em 11/01/2021 13:30
Décio Teixeira - Presidente Aprosoja RS
Presidente da entidade gaúcha destaca que faltou chuva no momento crucial de enchimento das espigas e até lavouras irrigadas apresentam perdas. Para soja, expectativa é de regularização das precipitações neste mês e manutenção de boas produtividades. Mercado para soja é bom e produtor deve ficar mais atento às oportunidades

Podcast

Rio Grande do Sul já perdeu 70% da produção de milho e espera chuvas em janeiro para recuperar a soja

Download

LOGO nalogo

As lavouras de milho verão no Rio Grande do Sul foram as que mais sofreram com a falta de chuvas no estado e estão apresentando grandes perdas no potencial produtivo, até mesmo naquelas áreas que possuem sistemas de irrigação.

Segundo o presidente da Aprosoja RS, Décio Teixeira, faltou água inclusive para abastecer estes pivôs de irrigação e as perdas nas áreas de sequeiro já chegam à 70% do que era esperado inicialmente.

A liderança comenta que muitas áreas do cereal foram abandonadas e migradas para a soja e que agora, os produtores tentam colher rapidamente para ainda ter tempo hábil de apostar em uma safra de soja buscando se recuperar dos prejuízos.

Olhando para a oleaginosa, o presidente destaca que o mês de janeiro será crucial para a definição da produtividade, já que são esperadas precipitações mais regulares neste mês para recuperar as lavouras gauchas.

Teixeira recomenda ainda que aqueles produtores que já tem uma segurança maior quanto ao tamanho de sua produção devem começar a olhar mais atentamente para as oportunidades de mercado. Isso porque, apenas 30% da safra já foi negociada e os atuais preços são bastante favoráveis, com indicações de R$ 160,00 a saca nos portos.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • fabio schneider panambi - RS

    Chuvas irregulares no interior do RS, em alguns lugares 50 mm... e a 5km, 5 mm..., sendo insuficiente para recuperar as águas das represas e bebedouros....

    0