HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Condições climáticas são favoráveis para a soja e LEM/BA espera produtividade superior as 64 sc/ha da safra passada

Publicado em 20/01/2021 15:56 e atualizado em 20/01/2021 17:35
Cícero José Teixeira - Presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães/BA
Colheita deverá ganhar força após o dia 5 de fevereiro, mas até lá, o produtor precisa redobrar a atenção com monitoramento das plantas e aplicações de defensivos contra pragas e doenças

Podcast

Condições climáticas são favoráveis para a soja e LEM/BA espera produtividade superior as 64 sc/ha da safra passada

Download

LOGO nalogo

O início do plantio da safra de soja 2020/21 em Luís Eduardo Magalhães na Bahia foi bastante positivo para os produtores, que tiveram condições ideais para avançar com os trabalhos. Porém, tempo depois as chuvas ficaram mais irregulares e as atividades tiveram que ter um intervalo e algumas áreas foram até replantadas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de LEM/BA, Cícero José Teixeira, as precipitações voltaram a se normalizar nos últimos dias e a condição geral das lavouras é muito boa, o que sustenta a expectativa de obter uma super safra, superando a média de produtividade da safra passada que foi de 64 sacas por hectare.

Os trabalhos de colheita devem ganhar ritmo a partir do dia 5 de fevereiro, mas até lá, a liderança recomenda que o produtor redobre a atenção com o monitoramento das lavouras. Nesta reta final de enchimento de grãos a soja fica mais suscetível e a ação contra pragas e doenças precisa ser certeira.

Teixeira relata também que entre 48 e 53% desta produção já foi negociada com os produtores aproveitando bons preços, mas neste momento, os agricultores estão fora do mercado e apostando que estes valores vão subir ainda mais além dos atuais patamares de R$ 150,00 a saca.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de LEM/BA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário