Lavouras de soja em Carazinho/RS entram em fase crítica e precisam de chuvas para atingir bom potencial produtivo
Podcast
Lavouras de soja em Carazinho/RS entram em fase crítica e precisam de chuvas para atingir bom potencial produtivo
Download
A maior parte das lavouras de soja em Carazinho no Rio Grande do Sul estão em fase de floração e entrando no período mais crítico de necessidade de chuvas. Os próximos meses fevereiro e março serão os que as plantas mais irão demandar água.
Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS, Paulo Vargas, o potencial produtivo desta safra já foi reduzido em cerca de 10% em função do atraso no plantio e da falta de chuvas no início do ciclo, mas neste momento as lavouras estão bonitas e com qualidade elevação.
Até a colheita, que deverá começar na metade de março e se estender por abril, os produtores precisam focar nos manejos técnicos de controle de lagartas e aplicações de fungicidas para manter o potencial produtivo elevado. “Não adiante ter folha e lavoura bonita e não ter grão no final”, pontua Vargas.
A liderança destaca também que, entre 30 e 35% desta safra já foi negociada com preços médios entre 90 e 100 reais, travando custos desde lá de trás e agora espera que os volumes restantes tenham preços melhores.
Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS no vídeo.
0 comentário
Continuidade das compras de soja da China nos EUA traz novas altas a Chicago nesta 2ª feira
China compra mais 136 mil t de soja dos EUA, segundo informa o USDA nesta 2ª feira (13)
Soja/Cepea: Preços avançam com demanda externa aquecida
Soja atinge pico de dois meses na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira, de olho na demanda e no clima do Corn Belt
Soja tem boas altas em Chicago nesta 5ª feira, mesmo com USDA trazendo poucas novidades
China compra mais 264 mil t de soja dos EUA em onda de 'aquisições políticas'; BR segue mais competitivo