HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Piauí ainda espera recorde de produtividade na soja, mas novas chuvas nas próximas semanas serão essenciais

Publicado em 28/01/2021 12:07 e atualizado em 28/01/2021 13:51
Alzir Pimentel Aguiar Neto - Presidente da Aprosoja Piauí
Maior parte das lavouras está em fase de floração e precisa de precipitações nos próximos dias para manter o alto potencial produtivo. Produtores do estado já venderam 80% desta produção aproveitando os bons preços e já avançaram com 50% de negociações para a safra 21/22

Podcast

Piauí ainda espera recorde de produtividade na soja, mas novas chuvas nas próximas semanas serão essenciais

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2020/21 começou muito positivo no Piauí, mas algumas regiões do estado sofreram com a irregularidade das chuvas e agora, com a maior parte das lavouras em estágio de floração, novas precipitações são essenciais.

Segundo o presidente da Aprosoja PI, Alzir Pimentel Aguiar Neto, a perspectiva segue sendo de ampliar a produção estadual em 10% e atingir um novo patamar recorde, mas para isso, as chuvas previstas para as próximas semanas vão precisar se confirmar.

Com as colheitas devendo começar aos poucos ainda em fevereiro, este é o momento para os produtores intensificaram os trabalhos de monitoramento das lavouras e defesa contra pragas e doenças que possam reduzir este alto potencial produtivo.

A liderança destaca ainda que entre 75 e 80% desta safra piauiense já foi comercializada com preços atrativos aos produtores, que inclusive já viabilizaram a venda de metade do que é esperado de produção para a safra 2021/22.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja PI no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário