HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Pará espera boa produtividade de soja em meio a dois cenários distintos com Sul já colhendo e norte ainda plantando

Publicado em 01/02/2021 10:33
Vanderlei Silva Ataídes - Presidente Aprosoja Pará
De maneira geral, condições climáticas são favoráveis às lavouras e produtividades devem ser melhores do que as da safra passada. Rentabilidade também está em alta com média de preços projetada em R$ 120,00 a saca pela Aprosoja PA.

Podcast

Pará espera boa produtividade de soja em meio a dois cenários distintos com Sul já colhendo e norte ainda plantando

Download

LOGO nalogo

A safra de soja 2020/21 no Pará está em fases diferentes de desenvolvimento de acordo com diversas regiões do estado. Enquanto as lavouras do sul já estão sendo colhidas, as do norte do estado ainda estão em meio ao plantio.

Segundo o presidente da Aprosoja PA, Vanderlei Silva Ataídes, as lavouras paraenses estão se desenvolvendo bem, de maneira geral, e devem produzir bem nesta safra. Sobre o plantio no pólo de Paragominas, a liderança comenta que os trabalhos deveriam ter acabado em 15 de janeiro, mas ainda estão em uma boa janela.

Ataídes destaca que a safra só irá se encerrar quando os grãos forem descarregados nos armazéns e que até lá muita coisa pode acontecer. Sendo assim, a atenção precisa continuar voltada ao cuidado com as lavouras para manter esta alta expectativa de produzir bem e se recuperar das perdas da safra passada.

As condições de mercado também animam os produtores paraenses, que devem obter preço médio de R$ 120,00 por saca nesta safra, de acordo com levantamento da Aprosoja PA. Inclusive, oportunidades para a safra 2021/22 já estão aparecendo no estado e o produtor está analisando.

Por fim, a liderança ressalta a importância do produtor cumprir com os contratos fechados previamente, mesmo que os preços de mercado tenham se alterado com o passar do tempo, uma vez que a quebra dos contratos pode ter graves consequências para o setor.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja PA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário