HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Porto Nacional/TO já começou a colheita da soja e espera bons índices de produtividade

Publicado em 05/02/2021 10:30 e atualizado em 05/02/2021 11:06
Ademir Rossato - Produtor Rural de Porto Nacional/TO
Janela de plantio da segunda safra de milho também deverá ser positiva e anima os agricultores a aliar grande produção e bons patamares de preços obtidos com a venda dos grãos

Podcast

Porto Nacional/TO já começou a colheita da soja e espera bons índices de produtividade

Download

LOGO nalogo

A colheita da soja já começou na região de Porto Nacional no Tocantins, mas deve mesmo ganhar força daqui a 15 ou 20 dias. A expectativa dos agricultores é obter bons resultados de produtividade neste ciclo 2020/21.

Segundo o produtor rural Ademir Rossato, o município teve volume de chuvas suficiente para garantir um bom desenvolvimento das lavouras e manter a projeção de superar a média de 62 sacas por hectare obtidas por ele na safra passada.

As primeiras áreas colhidas já estão sendo destinadas ao plantio da segunda safra de milho, que deve ter boa janela de cultivo e também promete alta produtividade na região.

Olhando para o mercado, a maior parte dos produtores vendeu grandes parcelas da produção com preços entre R$ 85,00 e R$ 90,00, quase metade dos valores atuais. Mesmo assim, Rossato ressalta a importância de cumprir esses contratos já firmados e zelar pelo seu nome.

“Tem que arcar com os contratos porque nesse ano os preços subiram, mas no próximo ano os preços podem cair e ai as empresas também não vão querer cumprir os acordos”, diz.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Porto Nacional/TO no vídeo.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário