HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Região de Campos Novos/SC estima perda de 20% no milho e ainda espera boa safra de soja

Publicado em 09/02/2021 10:26
Marcelo Luiz Capelari - Eng. Agrônomo da Copercampos
Engenheiro agrônomo da Copercampos ressalta importância do produtor focar no controle de doenças neste momento de final de ciclo para evitar perder potencial produtivo. Movimentações para a próxima safra de inverno também estão acontecendo na região

Podcast

Região de Campos Novos/SC estima perda de 20% no milho e ainda espera boa safra de soja

Download

LOGO nalogo

A região de Campos Novos em Santa Catarina vivenciou um período de intenso déficit hídrico em 2020 que prejudicou os trabalhos de plantio da safra verão de milho e de soja. Porém, após esse intervalo com chuvas apenas esporádicas e umidade do solo baixa, a situação foi melhorando e janeiro teve chuvas bem expressivas.

Diante deste cenário, as lavouras de soja conseguiram se recuperar e alimentar a expectativa de boa produtividade para a colheita que deve começar no final de fevereiro. Até lá, o foco precisa ser no controle de pragas e doenças como o mofo branco, que está presente na região, conforme destaca o engenheiro agrônomo da Copercampos, Marcelo Luiz Capelari.

Já o milho sofreu mais e, além da falta de chuvas, enfrentou ataque severo de cigarrinhas que causaram enfezamento das lavouras. Com isso, a estimativa do engenheiro agrônomo é para uma produtividade, no mínimo, 20% menor do que as 200 sacas por hectare que o município costuma colher.

Enquanto isso, os produtores já se preparam para a safra de inverno que virá na sequência. Capelari relata que os preparativos estão avançados para o trigo, triticale e forrageiras com a aquisição de insumos ocorrendo na região.

Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo da Copercampos no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário