HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvas voltaram à Bahia e Aprosoja espera superar produtividade da safra passada repetindo recorde de 17/18

Publicado em 10/02/2021 10:32 e atualizado em 10/02/2021 15:49
Alan Juliani - Presidente da Aprosoja Bahia
Condição das lavouras melhorou bastante nos últimos dias e projeção é para colheita em torno de 66 sacas por hectare nos trabalhos que devem começar na primeira semana de março. Aumento da produtividade anima também para mais rentabilidade e possibilidade de vender mais volumes a preços maiores

Podcast

Chuvas voltaram à Bahia e Aprosoja espera superar produtividade da safra passada repetindo recorde de 17/18

Download

LOGO nalogo

O início do plantio da safra de soja 2020/21 foi tranquilo na Bahia, com boas condições de clima para os trabalhos começaram em novembro e avançarem bem. Já em dezembro e janeiro, a chuva ficou mais irregular e algumas localidades passaram por períodos de estiagem que preocuparam os agricultores.

Porém, fevereiro chegou e as chuvas retornaram ao estado para recuperar as lavouras e elevar as expectativas de produtividade. Segundo o presidente da Aprosoja BA, Alan Juliani, a projeção é repetir a produtividade média da safra 17/18 de 66 sacas por hectare, que foi recorde do estado, superando assim as 62 sacas de 19/20.

Mas para manter esse cenário até a conclusão da colheita, que deve começar na primeira semana de março, ainda será preciso mais precipitações em fevereiro, março e abril, além de foco dos produtores as ações de manejo e aplicação de defensivos contra pragas e doenças neste final de ciclo.

Até aqui, mais de 60% da produção esperada já foi negociada com preços médios bem menores do que os atuais patamares. Juliani destaca que está elevação na expectativa de produtividade anima os produtores para terem mais volumes sobrando para venda com preços maiores após a colheita.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja BA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário