Seleção genética da FT Sementes/Strobel mostra a soja de periodos mais curtos e mais produtiva
O Programa Tempo e Dinheiro de hoje (16) contou com a participação do Gerente de Licenciamento da FT Sementes, o engenheiro agrônomo, Cristiano Portz. Na oportunidade, explanou aos telespectadores os diferenciais da empresa de melhoramento genético que possibilitam um alto teto produtivo nas cultivares de soja.
-- “A FT Sementes possui um amplo banco genético que possibilita desenvolver cultivares com um pacote sanitário de tolerâncias resistências como por exemplo, aos principais nematoides e doenças, aliado a arquitetura moderna das plantas. Esses são fatores de contribuem para alcançar recordes de produtividade na produção da soja brasileira”.
O gerente destacou três cultivares que estão sendo lançadas no 2º ShowSeed para o Rio Grande do Sul: FTR 3557 IPRO (https://www.ftsementes.com.br/?page_id=1038), FTR 2949 IPR0 (https://www.ftsementes.com.br/?page_id=775), FTR 2660 IPRO (https://www.ftsementes.com.br/?page_id=1123)
“Somos um obtentor nacional, que visa resolver os problemas do Brasil”, concluiu Cristiano.
O sojicultor Mauro Costa Beber participou do 2º ShowSeed com a intenção de conhecer melhor as cultivares para semear na próxima safra.
-- “Gostei muito da arquitetura das plantas para administrar os fungicidas, e também das inúmeras opções de ciclos de colheita”, disse Costa Beber.
-Mais produtiva em períodos mais curtos e com múltiplas tolerâncias aos nematoides (vejam as fotos do campo da Fazenda das Taipas, em Condor RS).








0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto