HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Douradina/MS já colheu 10% da soja e trabalhos devem ganhar mais força nesta semana

Publicado em 17/02/2021 10:41
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS
Primeiras áreas tiveram produtividade entre 40 e 50 sacas por hectare, mas lavouras que foram plantadas em um segundo momento já rendem entre 55 e 60 sacas. Semeadura do milho safrinha deve ficar garantida em boa janela e atingir 100% das áreas planejadas nesta segunda safra

Podcast

Douradina/MS já colheu 10% da soja e trabalhos devem ganhar mais força nesta semana

Download

LOGO nalogo

A colheita da soja já começou em Douradinha no Mato Grosso do Sul com 10% das lavouras da safra 2020/21 já retiradas do campo. As primeiras áreas foram as que foram plantadas primeiro, as que sofreram mais com as condições climáticas e produziram entre 40 e 50 sacas por hectare.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Cláudio Pradela, as lavouras que foram semeadas em um segundo momento começaram a contabilizar produtividades entre 55 e 60 sacas por hectare e agora com a intensificação dos trabalhos nesta semana, devem ajudam a subir as médias do município.

Como a projeção é atingir 80% da colheita ainda nesta semana, a janela ideal para o cultivo do milho safrinha está praticamente garantida e 100% das áreas planejadas serão semeadas nesta segunda safra. Inclusive nas lavouras que já foram colhidas, as plantas de milho já nasceram para este próximo ciclo.

Quanto ao mercado, Pradela destaca que resta pouca soja disponível para negociação e a maioria dos produtores já está garantido com a produção e a safra em dinheiro. Algumas movimentações já aparecem para trocas de insumos para a safra 2021/22, mas ainda são poucas.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário