HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sul do Maranhão sofre com chuvas para avançar a colheita da soja enquanto Norte ainda planta

Publicado em 17/02/2021 10:43
Vilson Ambrozi - Presidente da Aprosoja MA
Trabalhos estão paralisados há uma semana na região de Balsas devido às precipitações e qualidade dos grãos pode ser afetada. Mesmo passando por dificuldades climáticas, Aprosoja MA espera crescimento da área cultivada para 1 milhão de hectares e produção total na casa das 3 milhões de toneladas

Podcast

Sul do Maranhão sofre com chuvas para avançar a colheita da soja enquanto Norte ainda planta

Download

LOGO nalogo

A safra de soja 2020/21 se divide em três estágios diferentes em regiões distintas do Maranhão. Enquanto o sul já está colhendo, o norte ainda está plantando e o centro está entre esses dois extremos.  Porém, ao longo de todo o estado as condições climáticas foram adversas ao longo do desenvolvimento das lavouras.

Segundo o presidente da Aprosoja Maranhão, Vilson Ambrozi, a dificuldade de plantio e os veranicos foram percebidos nas três regiões maranhenses e agora é o excesso de chuvas que prejudica e já paralisa a colheita na região de Balsas há uma semana, colocando em cheque a qualidade dos grãos.

Mesmo diante dessas situações adversas, a entidade segue esperando um aumento na área cultivada desta safra para 1 milhão de hectares e uma produção total na casa das 3 milhões de toneladas. Entre os planos institucionais está dobrar a produção para 6 milhões de toneladas dentro dos próximos 10 anos.

Ambrozi destaca ainda que as vendas estão bem adiantadas no estado, com os produtores fechando negócios desde o começo de 2020 quando perceberam preços positivos na troca por insumos. Sendo assim, a rentabilidade deve ser satisfatória mesmo com disparada de preços da soja que deixou os patamares praticados defasados.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário