HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvas dificultam colheita da soja em Tapurah/MT e produtividade deve ser menor do que a safra passada

Publicado em 23/02/2021 10:31 e atualizado em 23/02/2021 18:08
Silvésio de Oliveira - Produtor Rural da região de Tapurah/MT
Expectativa é para patamar entre 3 e 4 sacas por hectare menor do que o registrado no ciclo 19/20. Preocupação também está presente para a safrinha de milho, que entrará por março fora da janela ideal e com alto risco climático

Podcast

Chuvas dificultam colheita da soja em Tapurah/MT e produtividade deve ser menor do que a safra passada

Download

LOGO nalogo

A região de Tapurah no Mato Grosso segue enfrentando um ano bastante difícil para a cultura da soja. Esta safra 2020/21 começou com atrasos e falta de chuvas e agora é justamente o excesso de precipitações que impossibilita a colheita avançar e já causa avarias nos grãos.

Segundo o produtor rural de Tapurah/MT, Silvésio de Oliveira, ainda restam 40% das lavouras para serem colhidas e os resultados até aqui vão desenhando um cenário um cenário para produtividade média entre 3 e 4 sacas por hectare menor do que as 56/57 do ciclo anterior.

Outro ponto que preocupa é a janela de plantio para a segunda safra de milho, que já seria apertada devido ao atraso do plantio da soja, mas agora será ainda menor em decorrência das chuvas na colheita. O produtor acredita que muita gente irá entrar março semeando, o que não acontecia a muitos anos na região, e aumentar o risco climático das lavouras.

Diante de tudo isso, as negociações estão travadas no município mesmo com preços altos para os dois grãos, a soja gira em torno de R$ 150,00 a saca no momento. Oliveira acredita que os produtores vão esperar a colheita terminar para avaliar o tamanho real da produção antes de buscar novas comercializações.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Tapurah/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário