HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja em Goiás ganha ritmo e pode atingir recorde de 14 milhões de toneladas, aponta presidente da Aprosoja local

Publicado em 24/02/2021 11:39 e atualizado em 25/02/2021 09:20
Adriano Antônio Barzotto - Presidente da Aprosoja GO
Produtor corre contra o tempo para plantar a safrinha de milho, animado com os bons preços do cereal

Podcast

Entrevista com Adriano Antônio Barzotto - Presidente da Aprosoja GO sobre soja

Download

LOGO nalogo

Com cerca de 20 dias de atraso, os produtores de soja de Goiás agora correm para colher a produção e implantar a safrinha de milho, tentando se afastar de dias mais desfavoráveis fora da janela adequada. Apesar do atraso, de acordo com o presidente da Aprosoja do Estado, Adriano Barzotto, a produtividade da oleaginosa é boa e pode atingir a marca recorde de 14 milhões de toneladas. 

O presidente da entidade afirma que entre 15% a 18% da área de soja já foi colhida, mas que os trabalhos devem se intensificar nos próximos dias, com o clima contribuindo e o produtor com pressa de plantar a safrinha. 

"Com esse percentual colhido, a expectativa de produtividade aumentou para 56 sacas por hectare, e esperamos atingir o recorde. Mesmo com o atraso, a chuva chegou na hora certa para o desenvolvimento da soja", disse. 

Do total da safra da oleaginosa do Estado, cerca de 60% a 65% já foram comercializados em mercado futuro, com média de valor de até R$ 90,00 por saca. "Agora o produtor está focado na colheita, deve vender alguma coisa da soja colhida agora para fazer fluxo de caixa e segurar o restante de olho em patamares de preços mais altos", disse.

Em matéria de preço, esse é um dos fatores que tem animado os produtores a acelerarem o plantio do milho safrinha, que já tem cerca de 20% de área plantada. Ainda que o plantio ocorra fora da janela ideal, que se encerra no Estado nesta sexta-feira (25), os produtores devem insistir e aproveitar o máximo das áreas, conforme explicou Barzotto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário