HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuva dificulta últimas aplicações em Correntina/BA, mas projeção ainda é otimista pra safra

Publicado em 25/02/2021 11:03
Ricardo Vieira - Produtor Rural de Correntina/BA
Desenvolvimento das lavouras foi satisfatório até o momento e produtividade média é esperada em 65 sacas por hectare, 5 a mais do que projeção inicial. Condições de mercado também animam com boas oportunidades de vendas

Podcast

Chuva dificulta últimas aplicações em Correntina/BA, mas projeção ainda é otimista pra safra

Download

LOGO nalogo

O desenvolvimento das lavouras de soja da safra 2020/21 está bastante satisfatório até o momento em Correntina na Bahia. O mês de janeiro registrou falta de chuvas na região e algumas áreas sofreram com estresse hídrico, mas as precipitações retornaram em fevereiro e recuperaram as áreas.

Segundo o produtor rural Ricardo Vieira, na reta final do plantio a expectativa era atingir 60 sacas por hectare de produtividade média, mas esse patamar já foi elevado para 65 sacas após o bom desenvolvimento das lavouras.

As precipitações de fevereiro estão dificultando a entrada dos produtores no campo para realizar as aplicações de final de ciclo, mas Vieira destaca que os agricultores estão aproveitando todas as janelas existentes para conseguir avançar com o manejo.

Enquanto isso, as áreas irrigadas já começaram a ser colhidas, enquanto as lavouras de sequeiro devem iniciar as atividades a partir do próximo dia 15 de março.

Do lado do mercado o cenário também é positivo com boa parte da safra já negociada e boas oportunidades de negócio aparecendo tanto para esta produção atual como também em possibilidades de travamento de insumos para o próximo ciclo 2021/22.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Correntina/BA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário