HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Primeiras áreas de soja colhidas em Caarapó/MS produziram bem, mas perdas ainda são esperadas

Publicado em 26/02/2021 10:29 e atualizado em 26/02/2021 11:15
Carlos Eduardo M. Marquez - Presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS
Lavouras que foram semeadas em novembro sofreram mais com falta de chuva de fevereiro e devem obter resultados 20% menores

Podcast

Primeiras áreas de soja colhidas em Caarapó/MS produziram bem, mas perdas ainda são esperadas

Download

LOGO nalogo

A safra de soja 2020/21 se divide em duas realidades distintas em Caarapó no Mato Grosso do Sul de acordo com a época de plantio e como as condições climáticas afetaram as lavouras. As primeiras áreas plantadas em outubro, e que já estão em colheita, estão resultando em bons rendimentos.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS, Carlos Eduardo Marquez, a produtividade média dessas 15% de lavouras já colhidas está entre 60 e 65 sacas por hectare. Porém, as áreas plantadas em novembro sofreram com mais a falta de chuvas em fevereiro e devem apresentar perdas de produtividade entre 20 e 30%.

Essa estiagem atuou também para adiantar o ciclo da soja e permitir uma janela um pouco mais confortável para o plantio da segunda safra de milho no município. Porém, a estiagem já prejudica também as primeiras áreas semeadas com o cereal.

A liderança destaca ainda que muitos contratos de soja foram fechados com valores entre R$ 80,00 e R$ 90,00 que vão perder um pouco nos preços, mas vão ganhar na produtividade das primeiras áreas. Já o restante, deve perder na produtividade, mas ser compensado por preços maiores na hora da venda.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário