Primeiras áreas de soja colhidas em Caarapó/MS produziram bem, mas perdas ainda são esperadas
Podcast
Primeiras áreas de soja colhidas em Caarapó/MS produziram bem, mas perdas ainda são esperadas
Download
A safra de soja 2020/21 se divide em duas realidades distintas em Caarapó no Mato Grosso do Sul de acordo com a época de plantio e como as condições climáticas afetaram as lavouras. As primeiras áreas plantadas em outubro, e que já estão em colheita, estão resultando em bons rendimentos.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS, Carlos Eduardo Marquez, a produtividade média dessas 15% de lavouras já colhidas está entre 60 e 65 sacas por hectare. Porém, as áreas plantadas em novembro sofreram com mais a falta de chuvas em fevereiro e devem apresentar perdas de produtividade entre 20 e 30%.
Essa estiagem atuou também para adiantar o ciclo da soja e permitir uma janela um pouco mais confortável para o plantio da segunda safra de milho no município. Porém, a estiagem já prejudica também as primeiras áreas semeadas com o cereal.
A liderança destaca ainda que muitos contratos de soja foram fechados com valores entre R$ 80,00 e R$ 90,00 que vão perder um pouco nos preços, mas vão ganhar na produtividade das primeiras áreas. Já o restante, deve perder na produtividade, mas ser compensado por preços maiores na hora da venda.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS no vídeo.
0 comentário
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes