HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Excesso de chuva já causa perdas na soja em Guaira/PR mesmo com colheita ainda no início

Publicado em 26/02/2021 10:33
Silvanir Rosset - Presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR
Região sofreu com abortamento de vagens e aumento na pressão de doenças. Atividades devem ganhar força em março e janela pra milho safrinha preocupa

Podcast

Excesso de chuva já causa perdas na soja em Guaira/PR mesmo com colheita ainda no início

Download

LOGO nalogo

A safra de soja 2020/21 passou por muita variação climática em Guaíra no Paraná saindo da estiagem que atrasou o plantio em cerca de 40 dias na região e indo para o excesso de chuvas que causou abortamento de vagens e alta pressão de doenças.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR, Silvanir Rosset, após o começo das chuvas a expectativa era de boa produtividade, mas os problemas em decorrência do excesso de umidade já estão reduzindo os patamares registrados nas primeiras áreas colhidas.

Os trabalhos de colheita devem ganhar força a partir do começo do próximo mês de março e a preocupação para a segunda safra de milho também é grande. A liderança destaca que há 12 dias não chove no município e isso já tem prejudicado a germinação das primeiras áreas semeadas.

De olho no mercado, Rosset aponta que muitos contratos já foram fechados antecipadamente, mas agora os produtores estão mais cautelosos e esperam o ciclo da safra avançar mais para fecharem novas comercializações.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário