HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvas dificultam colheita das primeiras áreas de soja em Balsas/MA e prejudicam desenvolvimento das demais

Publicado em 05/03/2021 10:46 e atualizado em 05/03/2021 11:27
Zildomar Manthey - Produtor Rural
Região já tinha sofrido com veranicos que retiraram produtividade das primeiras lavouras semeadas e agora problemas atingem as demais áreas de soja. Possibilidade de não conseguir cumprir todos os contratos firmados é grande na região e janela para safrinha também está prejudicada

Podcast

Chuvas dificultam colheita das primeiras áreas de soja em Balsas/MA e prejudicam desenvolvimento das demais

Download

LOGO nalogo

Até o momento, 20% da safa de soja da região de Balsas no Maranhão já foi colhida em meio as chuvas que estão atrasando as atividades na região. A expectativa é que os trabalhos ganhem força em março, mas as perdas de produtividade já começam a aparecer.

Segundo o produtor rural Zildomar Manthey, a região já havia enfrentado um veranico no final de 2020 que impactou o desenvolvimento dessas primeiras áreas. Na propriedade dele, as lavouras irrigadas já colhidas tiveram 40% a mais de produtividade do que as de sequeiro.

Para a sequência da colheita, o que vai prejudicar será a chuva e o tempo fechado que aconteceu em fevereiro. O produtor relata que os volumes de precipitação nem são tão grandes, mas chove todos os dias e o Sol fica encoberto, impossibilitando um bom enchimento de grãos.

Diante deste cenário, muitos produtores da região estão preocupados com a possibilidade de não conseguir cumprir todos os contratos que haviam sido fechados antecipadamente para a soja dessa safra 20/21.

A janela da segunda safra de milho também deixa os agricultores apreensivos. Manthey destaca que neste período do ano já deveriam haver várias lavouras de milho germinadas e iniciando as aplicações, mas as sementes seguem nos armazéns pela falta de condições de trabalho.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Balsas/MA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário