HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja começou na região de Soledade/RS com preocupações logísticas

Publicado em 09/03/2021 10:51
Ademir de Quadros - Diretor da Área de Produtos Agrícolas da Coagrisol
Trabalhos vão ficar concentrados no mesmo período para diversas regiões e planejamento para recebimento das cargas terá que ser reforçado. Expectativa da Coagrisol é de produtividade média de 60 sacas por hectare e um alto potencial de rentabilidade aos produtores cooperados

Podcast

Colheita da soja começou na região de Soledade/RS com preocupações logísticas

Download

LOGO nalogo

A colheita da soja já começou na área de atuação da Coagrisol na região de Soledade no Rio Grande do Sul. Apesar de apenas 1% da produção esperada ter sido entregue até o momento, as questões logísticas desta safra 21/22 já estão preocupando.

O diretor da área de produtos agrícolas da Coagrisol, Ademir de Quadro, explica que, diferentemente de outros anos, a colheita da soja ficará concentrada em um mesmo período de tempo nas diversas regiões de atuação da cooperativa. Com isso, um esquema especial está sendo preparado para dar fluxo ao recebimento das cargas e escoamento da produção.

A expectativa da Coagrisol é registrar média de produtividade na casa das 60 sacas por hectare. Isso porque, o cenário negativo do começo da safra ficou para trás após as chuvas se normalizarem em dezembro e janeiro.

Outro ponto positivo ao produtor neste ciclo tende a ser a rentabilidade. Quadros destaca que, os preços de venda da soja são históricos e o potencial de entabilidade é grande, mas recomenda cautela aos produtores uma vez que, ao mesmo tempo que o preço da soja sobe, outros insumos e componentes da cadeia acompanham essas valorizações.

Confira a entrevista completa com o diretor da área de produtos agrícolas da Coagrisol no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário