HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Condições de colheita da soja são boas em Amambai/MS e produtividade está elevada

Publicado em 11/03/2021 11:15 e atualizado em 11/03/2021 11:51
Rodrigo Angelo Lorenzetti - Presidente do Sind. Rural de Amambai/MS
Até o momento 40% das lavouras foram colhidas e a expectativa do município e encerrar a safra 20/21 com produtividade média de 60 sacas por hectare. Plantio da safrinha de milho também avança e, apesar de pequeno atraso, condições são favoráveis por enquanto

Podcast

Condições de colheita da soja são boas em Amambai/MS e produtividade está elevada

Download

LOGO nalogo

A colheita da soja está avançando bem em Amambai no Mato Grosso do Sul com 40% das lavouras já tendo sido retiradas dos campos. As condições climáticas estão favoráveis para as atividades, assim como foram para o desenvolvimento das áreas neste ciclo 2020/21.

O presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, conta que janeiro teve boas chuvas na região o que elevou as expectativas de produtividade, que estão se confirmando ao redor das 60 sacas por hectare para a média final.

Enquanto isso, o plantio da segunda safra de milho também prossegue na região, com um pequeno atraso, mas ainda permitindo a expectativa de bons resultados. A única preocupação é para o frio lá na frente do ciclo, de acordo com a liderança.

Olhando para o mercado, Lorenzetti destaca que 60% da soja já foram comercializadas com preço médio de R$ 88,00 a saca, em patamares favoráveis na época de fechamento, mas que não ficaram tão bons pela subida das cotações. Assim, a esperança é aproveitar os volumes restantes para negociar no atual patamar de preços de R$ 150,00 e ampliar a rentabilidade.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário