HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja está na reta final em Querência/MT com chuva atrapalhando últimas áreas

Publicado em 15/03/2021 09:54 e atualizado em 15/03/2021 12:15
Gilmar Reinoldo Wentz - Presidente do Sindicato Rural de Querência/MT
Lavouras colhidas até 20 de fevereiro não tiveram problemas climáticos, mas parcelas mais tardias registraram excesso de precipitações e perda de qualidade nos grãos. Produtividade média é esperada por volta das 60 sacas por hectare, mesmo patamar da safra passada

Podcast

Colheita da soja está na reta final em Querência/MT com chuva atrapalhando últimas áreas

Download

LOGO nalogo

A colheita da safra de soja 2020/21 já está praticamente finalizada em Querência no Mato Grosso com 90% das áreas já retiradas do campo. As lavouras que foram colhidas até o dia 20 de fevereriro não tiveram nenhum problema climático, mas as restantes sofreram com excesso de chuvas que dificultou as atividades e causou perda de qualidade.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Querência/MT, Gilmar Reinoldo Wentz, de maneira geral, o desenvolvimento da safra foi bom e a expectativa é repetir uma média de produtividade na casa das 60 sacas por hectare, patamar considerado normal para a região.

Enquanto isso, entre 60 e 70% das lavouras da segunda safra de milho conseguiram ser plandas dentro de uma janela considerável razoável, mas houve plantio tardio e precipitações durante o mês de abril serão primordiais para o bom desenvolvimento dos grãos.

De olho no mercado, Wentz destaca que muitas vendas antecipadas aconteceram para esta safra de soja com preços entre 70 e 150 reias e, quem ainda tem volumes disponíveis, deve conseguir valores melhores, hoje girando em torno dos R$ 160,00. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Querência/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário