HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Campo Mourão/PR perto do fim da colheita da soja escapando do excesso de chuvas de outras partes do estado

Publicado em 15/03/2021 11:09 e atualizado em 15/03/2021 12:17
Nery José Thome - Presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão/PR
Município já colheu 80% das lavouras e espera repetir produtividades médias consideradas normais ao final das atividades nos próximos 15 dias. A preocupação fica por conta da safrinha de milho que teve plantio atrasado, muitas áreas fora do zoneamento agrícolas e descobertas de seguros

Podcast

Campo Mourão/PR perto do fim da colheita da soja escapando do excesso de chuvas de outras partes do estado

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Campo Mourão no Paraná já colheram cerca de 80% da safra de soja 2020/21 e devem encerrar as atividades dentro dos próximos 15 dias, já considerando as chuvas previstas para esta semana que devem interromper os trabalhos. Os rendimentos das lavouras são divididos em dois estágios distintos.

O presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão/PR, Nery José Thome, conta que as lavouras plantadas primeiro sofreram mais com a estiagem e tiveram produtividades menores. As que foram semeadas após o retorno das chuvas conseguiram se desenvolver melhor e agora produzem dentro da expectativa de 140 a 160 sacas por alqueire. O ponto positivo para as duas parcelas, é que a região não enfrentou as grandes dificuldaes com excesso de chuvas e abortamento de vagens que foram registrados em outras partes do estado.

A grande preocupação fica por conta da segunda safra de milho. Isso porque o plantio foi atrasado e muitas áreas ficaram, não só fora da janela ideal, mas também fora do período de Zoneamento Agrícola, e agora vão ficar descobertas de seguros agrícolas, aumento os riscos assumidos pelos produtores.

A liderança destaca ainda que, mutios produtores já têm uma posição firme de vendas para estas safras atuais e que os negócios já avançaram para a garantia dos custos de produção do próximo ciclo da soja 2021/22, o que dá mais segurança ao agricultor de colher a safra com os custos já garantidos.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Notícias Agrícolas
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário