HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Após superar projeção de área plantada, Piauí espera novo recorde de produção para a soja

Publicado em 17/03/2021 12:40 e atualizado em 17/03/2021 14:27
Alzir Pimentel Aguiar Neto - Presidente da Aprosoja Piauí
Estado já colheu 1/3 das lavouras e resultados de produtividade estão elevados até o momento. Produtores ficam preocupados com a relação de troca de insumos para o próximo ciclo 21/22

Podcast

Entrevista com Alzir Pimentel Aguiar Neto - Presidente da Aprosoja Piauí sobre as Realidades da Safra - SOJA

Download

LOGO nalogo

A safra de soja 2020/21 registrou acréscimo nas áreas cultivadas no Piauí, até mesmo superando as expectativas de crescimento da Aprosoja PI. A projeção da entidade era chegar ao cultivo entre 825 e 827 mil hectares, mas os números finais ficam em torno de 835 mil hectares.

A liderança destaca também que o plantio desta safra começou logo no início do período permitido devido a antecipação das chuvas. Depois, janeiro foi mais restrito de precipitações com algumas áreas passando por veranico de mais de 30 dias, mas uma situação que não impactou a safra como um todo.

Diante deste cenário e após a colheita ter sido finalizada em 1/3 do total as médias de produtividade estão positivas elevando a expectativa da Aprosoja de ter uma mega safra neste ciclo, com mais de 10% de elevação em comparação ao período anterior, saindo de 2,5 milhões de toneladas para 2,9 milhões de toneladas, o que seria um novo recorde.

Sobre o mercado, Aguiar Neto aponta que a relação de troca para esta safra 20/21 foi favorável aos produtores, mas que o constante aumento nos custos de produção estão deixando muitos produtores preocupados para uma atenuação das margens, inclusive para os negócios que já acontecem para o próximo ciclo 21/22.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja PI no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário