HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Itambé/PR perdeu de 20% na produtividade da soja e já se prepara para perdas no milho

Publicado em 24/03/2021 12:38 e atualizado em 24/03/2021 13:49
Nivaldo Forastieri - Produtor Rural de Itambé/PR
Ciclo da soja 20/21 sofreu com atraso no plantio, estiagem e excesso de chuvas e se encaminha para o final com redução em relação à safra passada. Safrinha de milho está 80% plantada e muitas áreas vão ficar fora da janela ideal e terão potencial produtivo menor

Podcast

Itambé/PR perdeu de 20% na produtividade da soja e já se prepara para perdas no milho

Download

LOGO nalogo

A colheita da soja está chegando ao final em Itambé no Paraná e os rendimentos estão cerca de 20% menores do que os registrados na temporada passada 2019/20 devido a uma série de dificuldades climáticas enfrentadas pelas lavouras.

Segundo o produtor rural Nivaldo Forastieri, o plantio da safra já foi atrasado, depois faltou chuva, com algumas áreas ficando até 40 dias sem precipitações, e depois houve excesso de chuva em janeiro, com até 20 dias sem Sol e aumento de doenças no final do ciclo.

Com isso, a expectativa que havia de aproveitar os volumes excedentes de produção para negociar nos atuais preços elevados não se concretizou, e muita gente vai ficar somente com o que havia vendido antecipadamente em preços entre R$ 90,00 e R$ 100,00. Inclusive alguns produtores da região tiveram dificuldades até mesmo para cumprir estes contratos já fechados.

Outro reflexo deste quadro será sentido na segunda safra de milho. Forastieri relata que apenas 80% das lavouras foram plantadas até o momento e os trabalhos devem se estender até a primeira semana de abril, saindo muito da janela ideal de cultivo e reduzindo o potencial produtivo do cereal.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Itambé/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário