HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Jataí/GO encerra safra de soja com produtividade 8% menor e já espera grandes perdas na safrinha

Publicado em 24/03/2021 14:29
Vitor Geraldo Gaiardo - Presidente do Sindicato Rural de Jataí - GO
Safra de soja 2020/21 teve atraso no plantio, dois veranicos e excesso de chuva na colheita para prejudicar o desenvolvimento das lavouras e atrasar todo o calendário do município. Com isso, mais da metade da safrinha de milho foi plantada fora da janela ideal e queda no potencial produtivo já é dada como certa

Podcast

Jataí/GO encerra safra de soja com produtividade 8% menor e já espera grandes perdas na safrinha

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Jataí em Goiás estão encerrando suas atividades de colheita da soja nesta safra 2020/21 que passou por diversas intempéries climáticas e resultou em produtividades entre 5 e 8% menores do que o esperado inicialmente.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO, Vitor Geraldo Gaiardo, a safra teve atraso no plantio pela demora no início das chuvas, veranicos em dezembro e janeiro e depois excesso de precipitações em fevereiro e março na época da colheita. Com isso, a produtividade média do município caiu entre 5 e 8% daquilo que era esperado inicialmente.

O grande problema vai ficar mesmo é para a segunda safra de milho. Todo esse atraso jogou o plantio do cereal para o mês de março, já fora da janela ideal e deve resultar em queda do potencial produtivo das lavouras.

A liderança destaca que, para chegar a uma produção de razoável à boa, será preciso muita chuva em abril e mais precipitações em maio. Mesmo assim, a safrinha não terá o tamanho que era esperado inicialmente.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário