HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Uberlândia/MG precisa de chuvas com urgência para o desenvolvimento das lavouras de milho recém-plantadas

Publicado em 30/03/2021 10:40 e atualizado em 30/03/2021 11:45
Thiago Silveira - Presidente do Sindicato Rural de Uberlândia/MG
Semeadura foi atrasada como reflexo da safra de soja e da chuva na colheita, se estendeu até 15 de março e ampliou o risco de perdas de produtividade. Ao mesmo tempo, colheita da soja está se encerrando com resultados variando de acordo com a época de plantio

Podcast

Uberlândia/MG precisa de chuvas com urgência para o desenvolvimento das lavouras de milho recém-plantadas

Download

LOGO nalogo

A temporada 2020/21 tem sido difícil para os produtores de Uberlândia em Minas Gerais tanto para a safra verão de soja quanto agora para a segunda safra de milho. Ambas as culturas sentiram impacto de ações de climas adversos.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia/MG, Thiago Silveira, a colheita da soja está praticamente encerrada no município com duas situações distintas de acordo com a época de plantio. As primeiras lavouras tiveram produtividades ao redor de 50 sacas por hectare, enquanto as demais produziram acima de 60 sacas, chegando a até 70 sacas nas melhores áreas.

Já para a safrinha de milho as preocupações são ainda maiores. As atividades já tinham um atraso de 10 a 12 dias em decorrência do atraso do plantio da soja e foram ainda mais postergadas devido as chuvas que dificultaram a colheita.

Assim, a semeadura, que costuma se encerrar em fevereiro, se estendeu até 15 de março saindo da janela ideal e ficando mais suscetível a riscos climáticos ao longo do ciclo de desenvolvimento. Somando-se a isso, a região enfrenta um período de estiagem e Silveira afirma que chuvas são necessárias com urgência ainda nesta semana para desenvolver bem as lavouras.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia/MG no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário