HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja chega perto do fim em São Paulo com produtividades consideradas boas

Publicado em 13/04/2021 10:11 e atualizado em 13/04/2021 10:47
Gustavo Chavaglia - Presidente Aprosoja SP
Aprosoja SP aponta produtividade média na casa das 55 sacas por hectare após melhora das condições climáticas com a virada do ano. Plantio da safrinha de milho foi realizado mais tarde, mas produtores apostaram na cultura incentivados pelos altos preços do mercado

Podcast

Colheita da soja chega perto do fim em São Paulo com produtividades consideradas boas

Download

LOGO nalogo

A colheita da safra de soja 2020/21 está quase encerrada em São Paulo, restando apenas 5% das lavouras ainda em campo. Após um início complicado com atraso de plantio e falta de chuvas, as plantas responderam bem a volta das precipitações na virada do ano.

Segundo o presidente da Aprosoja SP, Gustavo Chavaglia, é esperada uma produção razoável no estado, com a produtividade média ao redor das 55 sacas por hectare, patamar considerado mais próximo dos melhores do que dos piores.

Já do lado da comercialização, a liderança aponta que os patamares de preços obtidos não foram tão bons, já que muitos volumes foram vendidos à R$ 90,00 nas negociações antecipadas ainda em 2020. Agora, os produtores devem segurar as cargas restantes para buscar equilibrar sua rentabilidade nos atuais valores de R$ 160,00.

Chavaglia ainda relata que o plantio da segunda safra de milho foi mais tardio, em função dos atrasos da soja, mas aconteceu com os produtores animados e apostando na cultura. Inclusive muitas áreas de cana-de-açúcar e de pastagens foram revertidas para soja e milho neste ciclo em função dos altos preços destes grãos.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja SP no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário