HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja entra na reta final na Bahia com expectativa de safra recorde

Publicado em 15/04/2021 10:20
Alan Juliani - Presidente da Aprosoja Bahia
Produtividadecs estão superando as projeções de 66 sacas por hectare, que era o recorde anterior da safra 2018. Aprosoja BA avalia que clima favorável e bom preparo do solo levaram à este bom desempenho

Podcast

Colheita da soja entra na reta final na Bahia com expectativa de safra recorde

Download

LOGO nalogo

A Bahia já colheu 80% da safra de soja 2020/21 e deve encerrar as atividades nos próximos dias, já que as condições climáticas estão bastante favoráveis às atividades. Até aqui, os resultados estão sendo positivos e sustentam a expectativa de ter uma safra recorde.

Segundo o presidente da Aprosoja BA, Alan Juliani, as primeiras lavouras plantadas no começo de novembro produziram mais do que as semeadas no final do mês de novembro. A projeção inicial da entidade era repetir o resultado recorde de 66 sacas por hectare da safra 2018, mas os índices já superam as 67 sacas.

A liderança destaca que o clima foi favorável, especialmente para as primeiras lavouras, e apresentaram algumas intempéries para as mais tardias como tempo quente e seco e um período grande sem Sol, mas o intenso trabalho de preparação de solo surtiu resultado.

Para a comercialização, o presidente aponta que entre 30 e 50% deste volume foi negociado com patamar de R$ 100,00 a saca e o restante foi vendido aos poucos, com os produtores aproveitando bons momentos e buscando elevar as rentabilidades.

Já para a próxima safra 2021/22 já são 18% de vendas antecipadas e muitas preocupações com relação ao aumento dos custos de produção. Entre eles, Juliani ressalta as elevações nos preços de defensivos, fertilizantes, corretivos, máquinas e manutenção.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja BA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário