HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Lavouras de soja em Santo Ângelo/RS se recuperaram ao longo do ciclo e produtividade foi melhor do que a esperada

Publicado em 22/04/2021 11:07 e atualizado em 22/04/2021 13:44 1029 exibições
Claudio Duarte - Diretor da Farsul
Estiagem em novembro e dezembro reduziu a expectativa de produção, mas chuvas de janeiro e fevereiro conseguiram recuperar as áreas. Boa parte da safra á foi vendida com preços positivos à rentabildiade dos produtores. Agora foco vai se voltado para o trigo, que deve ter aumento de 25% no cultivo

Podcast

Lavouras de soja em Santo Ângelo/RS se recuperaram ao longo do ciclo e produtividade foi melhor do que a esperada

Download

LOGO nalogo

A colheita da soja já chega à 95% das lavouras de Santo Ângelo no Rio Grande do Sul e os resultados estão sendo concretizados acima daquilo que era esperado inicialmente pelos produtores da região após as dificuldades climáticas registradas ao longo do ciclo. 

Segundo o diretor da Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul), Cláudio Duarte, os meses de novembro e dezembro foram muito secos e prometiam queda na produtividade, mas as condições se inverteram, a chuva veio em janeiro e fevereiro e recuperou as plantas. 

Os rendimentos estão bastante variados na região, com produtividades partindo de 40 sacas por hectare, mas devem ter média final ao redor das 60 sacas por hectare no município. 

A liderança destaca ainda que 40% desta produção foi negociada antecipadamente com preços entre R$ 97,00 e R$ 125,00 a saca, patamares suficientes para garantir o pagamento dos compromissos assumidos pelos produtores. Agora, restam entre 20 e 25% do total para serem disponibilizados aos poucos no mercado disponível. 

Duarte comenta também que os preparativos para a próxima safra de inverno estão acontecendo na região e a expectativa é que a área cultivada com trigo cresça 25% nesta temporada com os produtores animados e estimulados pelos altos preços do cereal no mercado. 

Confira a íntegra da entrevista com o diretor da Farsul no video. 

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário