HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja avança no Pará com bons rendimentos até o momento

Publicado em 28/04/2021 10:07 e atualizado em 28/04/2021 10:59
Juliano Malaquias - Vice-Presidente da Aprosoja PA
Sul do estado á encerrou as atividades, região de Santarém foi à 40% e a de Paragominas chegou em 30%. Expectativa da Aprosoja PA é atingir média de produtividade na casa das 55 sacas por hectare

Podcast

Colheita da soja avança no Pará com bons rendimentos até o momento

Download

LOGO nalogo

A colheita da soja da safra 2020/21 segue avançando no Pará com estágios diferentes em cada região do estado. O polo de Paragominas tem 30% de áreas colhidas, enquanto Santarém já colheu 40% das lavouras e a região sul paraense praticamente já finalizou as atividades. 

Segundo o vice-presidente da Aprosoja PA, Juliano Malaquias, o clima tem ajudado no avanço dos trabalhos assim como ajudou no desenvolvimento desta safra. As produtividades alcançadas na região de Paragominas estão em até 70 sacas por hectare e a média final do estado é projetada em 55 sacas. 

A liderança destaca que a maioria dos produtores já vendeu muitos volumes desta safra e que os 30% restantes devem ser armazenados e liquidados conforme as boas oportunidades de mercado, como estratégia para maximizar os lucros obtidos. 

Outro ponto positivo é a questão logística para o escoamento da produção. Ao contrário de outros anos em que enfrentaram estradas interditadas e queda de ponte, os produtores paraenses devem ter melhores condições de encaminhar suas cargas. 

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente da Aprosoja PA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário